Comentários

    Especialidades:

    Implante dentário, Implante dental, Reabilitação oral, Tratamento de canal, Endodontista, Endodontia, Implantodontista, Implantodontia, Tratamento de perfuração, Enxerto, Cirurgia de siso, Cirurgia, Ortodontia, Clareamento dentário, Dente quebrado, Dor de dente ,Seio maxilar, Pneumatização de seio maxilar, Reabsorção alveolar,Ponte fixa, Aparelho dentário , Trauma dentário, Especialista em implante dental, Especialista em implante dentário, Especialista em endodontia, Especialista em tratamento de canal, Retratamento de canal, Prótese dentária aparafusada, Dente mole, Doença periodontal

    Relacionados

      Bem Vindo ao Site

      Tenha antecipadamente uma previsão do problema! Sem descobertas durante o tratamento. Tenha o planejamento total de seu tratamento de A a Z. Dr. Fabiano Labarba também realiza cirurgias, clinica geral e reabilitação oral. Atendimento com hora marcada ligue e agende hoje mesmo sua avaliação. Central de marcação 3631-4445 (Itaipuaçu- Maricá de Segunda-feira a sábado),

      Números

      Consualtas90%
      Tratamentos Realizados750%
      Artigos Publicados900%
      Pacientes185%

      Prótese Dentaria

      prótese dentária (ou prótese dental) é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal.. O termo “prótese dentária” também é utilizado para se referir ao artefato que se propõe a substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes.

      O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total (a popular dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel). Recentemente encontramos próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo.

      Não se deve confundir protesista (cirurgião-dentista especialista em prótese dentária) com o protético (técnico em prótese dentária), que presta serviço para o cirurgião-dentista e não deve atender diretamente o paciente.

      Prótese dentária fixa

      Por excelências as próteses dentárias fixas são as coroas e as pontes:

      As coroas são capas cerâmica ou metálicas utilizadas para substituir a capa original de um dente quando ainda resta uma parte dele. Ou Sobre implantes dentais

      Já as pontes são coroas que se apoiam em outros dentes, quando não resta sequer um pedaço original do dente a ser substituído. Ou sobre implantes dentários

      Prótese dentária removível

      Podem ser confeccionadas de várias formas e por serem removíveis têm a vantagem de poderem ser retiradas para higienização. Podem ser retidas por grampos, encaixes.

      São utilizadas desde 1950, na odontologia para a reabilitação de arcadas dentárias parcialmente desprovidas de dentes. Existem centenas de trabalhos científicos que comprovam a superioridade destas próteses com relação a estética e conforto no uso, além dos benefícios para a higiene bucal que este tipo de prótese proporciona devido a possibilidade de o próprio usuário poder removê-la para limpeza, sendo considerada a primeira escolha em reabilitações de pacientes que sofreram extrações.

      ,. Utilizando as escovas de dentes e “escova” inter-dental, proporciona-se a limpeza eficiente da gengiva marginal, após o tratamento periodontal.

      De entre todas as próteses removíveis, existe um tipo que pela sua massificação deve ser referida. Se trata da dentadura. Esta se subdivide por sua vez em prótese total ou parcial, isto é, se a dentadura suprir a ausência de todos os dentes do paciente se considera que é uma prótese total. Se por outro lado for apenas para suprir a ausência de apenas alguns dentes, esta prótese é denominada de parcial.

      Prótese Protocolo

      O Protocolo  consiste na reabilitação inferior e/ou superior de pessoas totalmente desdentadas. Com a instalação de apenas 5 implantes na região anterior do osso mandibular,  ou 8 implantes na região  superior . você já pode ter uma prótese totalmente fixada nos implantes. Em muitos casos. É o tratamento mais consagrado e seguro hoje no mundo para repor dentes fixos a quem perdeu todos os seus dentes naturais.

      Ligue e agende a sua consulta!

      Imagem de Amostra do You Tube

      google-site-verification: google5dda98a779afd0f9.html

      Powered by themekiller.com watchanimeonline.co